THE STAGE 32 LOGLINES

Post your loglines. Get and give feedback.

STUMBLING OVER THE PAST

STUMBLING OVER THE PAST
By Nando Moul

GENRE: Romance, Comedy
LOGLINE:

Ausdru é um compositor de jingles que retorna à sua cidade natal depois de dez anos, após se recuperar de um acidente grave que o fez perder a memória. Na cidade, ele se depara com pessoas importantes do seu passado das quais não consegue se lembrar. Ele precisa recuperar sua memória e essas pessoas, ou o que sobrou delas, para sua vida.

SYNOPSIS:

Ausdru Baucelino é músico e compositor que tem como principal função criar jingles para propagandas de diversos produtos. Ele sofreu um acidente gravíssimo há cerca de dez anos, deixando uma cicatriz e lembranças confusas que pareciam aparentes como rabiscos borrados em sua mente. O que ele sabe é que esteve em coma durante seis meses. Seus pais se mudaram da cidade e assumiram a tarefa de ajudá-lo com terapias para recuperação física e também de memória, que estava comprometido. Ele não tem absolutamente nenhuma lembrança dos acontecimentos. Até mesmo vendo rostos ou ouvindo vozes que antes eram muito familiares. Após a morte de seus pais, ele decide retornar à cidade, sua cidade natal, para a mesma casa onde cresceu. Alguns flashbacks isolados vêm à mente, mas ele sempre pensa que é um sonho.

Ausdru conhece Dona Zilda, sua casa, sua vizinha que se diz religiosa mas é muito amarga e seu gato chamado Abednego, que ela acredita ser seu marido reencarnado. Ela se irrita com absolutamente tudo que Ausdru faz, além de fazer algumas coisas que atrapalham seu dia a dia, como deixar um sprinkler ligado perto de seu muro baixo e acabar molhando toda a garagem.

Ausdru tinha uma namorada chamada Regina que acabou deixando no dia em que ia fazer uma surpresa de aniversário para ela. Ele fica triste e recluso e seu amigo Douglas, com quem trabalha no escritório de publicidade, tenta ajudá-lo.

Mas o seu encontro mais marcante é com a bela e jovem Lia. Eles se encontram na padaria que Ausdru passou a frequentar. Ela fica muito assustada e se afasta rapidamente, deixando-o confuso. Ausdru conhece um morador de rua chamado Fred, que mora perto da padaria pedindo comida e moedas, um cara legal que sempre se oferece para cuidar de carros ou bicicletas. Ausdru sempre lhe dá café e pão. Fred pensa muito nele e conhece seu passado. Ausdru não se lembra de quem foi Fred em sua vida. Fred era seu melhor amigo na época anterior ao acidente, com grande talento para desenhar, mas por causa das drogas acabaram nas ruas.

Ausdru acabou conhecendo uma garotinha chamada Carly, depois que seu cachorro São Bernardo, chamado Bob, passou na frente dele e o fez cair da bicicleta. Carly insinua que ele é um humano, um reptiliano que sequestrou o pai dela. Ela não acredita que seu pai tenha morrido em um acidente, como sua mãe lhe diz. Ele acaba simpatizando com Carly.

Acabamos reencontrando Lia em um hipermercado, esbarrando com ela no canto de um corredor. Ela tem a mesma reação, mas desta vez eles interagem. Lia mente sobre seu nome, mas ele descobre um pouco mais tarde, ao conhecer a mãe de um estudante. Ela então revela a Ausdru que é professora de inglês e leciona em um curso. Ausdru oferece a Lia uma carona para casa e, depois de muita recusa, ela aceita. Enquanto conversam, Ausdru percebe que Lia estuda seus olhos, seu rosto, e isso é intrigante.

Uma noite, Carly aparece na casa dele com seu cachorro Bob. Ausdru fica assustado e pergunta como ela sabia sobre sua casa. Ela aponta para Fred, o que também é intrigante. Ele diz que ela não pode ir lá e perguntar sobre seus pais. Então ele decide levá-la embora.

Na frente da casa de Carly, Ausdru começa a ter flashes de memória, mas não consegue entender.

Lia sai de casa chamando a filha Carly e Jonas ao seu lado. Ausdru tropeça muito. Jonas o confirma do prédio e fica perplexo. Ausdru tenta explicar que estava perdido, mas não é perdido. Lia, um pouco confusa, pediu para Jonas ir embora, pois ela resolveria a situação. Lia finalmente agradeceu muito a Ausdru, mas também pediu que ele não a procurasse mais. Ausdru sai triste, frustrado e confuso. Quando voltou para casa, viu carros da polícia do lado de fora de seu portão. Alguém relatou à polícia que havia uma criança bebendo álcool. Ausdru vê Dona Zilda com seu gato na janela.

Ausdru tem a ideia de tocar em um bar como fazia, uma de suas lembranças poucas. Durante uma de suas apresentações em um bar, uma corda de seu violão quebra, Lia, que ele não tinha visto antes, surpreendentemente continua cantando a música, fazendo com que todos no bar cantem junto, e Ausdru finaliza sua apresentação. Lá fora ele conhece Lia que decide contar quem ela realmente é. Ela contou que mandou Jonas embora depois que ele confessou diversas traições.

Lia revela a Ausdru que já foi namorada dele no passado, conta sobre a corrente que ganhou com o símbolo do infinito, momentos depois de terem feito sexo pela primeira vez, e que Ausdru havia dito que isso gerou amor infinito entre eles, não importa. o que. Ausdru ficou chocado com cada revelação. Então ela o beija e suas memórias começam a surgir como vergalhões perfurando seu cérebro. Ele fica chateado e começa a andar sem rumo na chuva.

Após conversar com seu amigo Fred e se emocionar, ele recebe um telefonema. Carly caiu e foi para o hospital. Lia aproveita e diz a ele, de forma bem sutil, que ele é o pai de Carly. No final, o casal decide se conhecer melhor e tentar um relacionamento possível. A vizinha acaba melhorando seu comportamento e Fred acaba conseguindo emprego na agência de publicidade.

Nando Moul

Rated this logline

Marcos Fizzotti

Rated this logline

register for stage 32 Register / Log In